O time da Piada Pronta abre os trabalhos logo no décimo dia de 2013

O comovente abraço ao Olímpico | Foto: Diego Vara / ZH | CLIQUE PARA COMOVER-SE MAIS COM A IMAGEM

Os times de futebol têm personalidade própria. O Inter, quando em decadência, é choramingas e patético; como agora, deixa-se levar até bater numa margem. Já o Grêmio cai em meio a uma opereta, com jogadores transando no ônibus enquanto o presidente, caindo a para a segunda divisão, diz: mas vejam nosso site, que coisa maravilhosa! Quando o Grêmio ganha, é sempre sofrido — nem que não seja –; quando o Inter ganha, é natural e absolutamente merecido. Quando o Grêmio perde um jogo, há uma enorme probabilidade de que o juiz seja o culpado; quando o Inter perde, é porque o time é uma merda mesmo.

Mas há uma coisa na qual é difícil ganhar do Grêmio. O tricolor gaúcho costuma se apresentar como Piada Pronta e faz disso uma arte. Não tinha ainda acontecido em 2013, porém, no décimo dia… eles não se aguentaram e revelaram o mais novo chiste: o Grêmio está voltando para o Olímpico pela simples razão de que a Arena ainda não está pronta. O Grêmio é como aquele franguinho al primo canto que sabe de terá a cabeça decepada ao primeiro Quac!, porque o produtor está ali ao lado, atento, com o facão na mão. Mas o instinto o obriga a cantar ou, no caso do Grêmio, a fazer rir.

Sim, hoje o Grêmio solicitou ao comando da Brigada Militar (BM) a liberação do estádio Olímpico para a realização de três jogos em janeiro… O pedido está sendo analisado pela BM. Isso é sensacional! Já houve abraço de despedida ao Olímpico, já houve o último jogo — uma discreta tragédia –, as rádios e as TVs já passaram dias enchendo o saco passando todos os gols, falando com todos os que fizeram alguma coisa no estádio, já foram choradas lágrimas por parte dos nostálgicos, o torcedor símbolo Paulo Sant`Ana já deu a volta olímpica com a bandeira “Adeus, Olímpico” na mão… Tudo já foi feito e agora voltam. Parece o Sílvio Caldas (*).

O Grêmio estaria disposto a levar as partidas contra o Canoas e o Santa Cruz, nos dias 24 e 26 de janeiro para o velho estádio. A medida também poderia valer para o jogo contra a LDU, pela pré-Libertadores. Nesta quinta-feira, de forma assim meio escondida, foram reinstaladas as goleiras no estádio Olímpico. Eu amo nosso Tradicional Adversário, obrigado Grêmio!

(*) Caíram no folclore as despedidas do cantor carioca Sílvio Caldas, que durante pelo menos 20 anos anunciou que enfim faria o seu último show ou a sua última gravação. No entanto, permaneceu em atividade até o ano de 1995, adiando sua aposentadoria até os 87 anos de idade.

Grêmio com a Síndrome de Sílvio Caldas

26 comments / Add your comment below

  1. Tens razão, pseudo-colunista. Piada Pronta é ter dois estádios pra jogar, enquanto tem “clube” por aí que nem campo suplementar tem, o que dirá um estádio. Voltar a jogar no Olímpico não tira o fato da Arena estar pronta pra jogo, alias, teve jogo lá hoje e terá no domingo. Já leu algum jornal hoje ou você se informa com o que tens na cabeça?

  2. O gremio é aquele adolescente rebelde de peito estufado que nao tem a nocao do ridídulo. Já o inter é aquele tiozao que age como se fosse o papai do adversário, e tem esse lado autocrítico as vezes patético.

  3. Quem viu a reacao da mídia alema à arena sabia que ela nao estava pronta. A repercussao na alemanha foi a pior possível. “jogo-caos”, “perigo de vida” (situacao do gramado), “semi-nú” (jogadores no hotel, sem banho, pq nao tinha água no estádio), “pancadaria” (torcida), “atraso” (1 hora de atraso), “Pleit, Pesch und Panne” (deu tudo errado), e por ai afora foi a descricao da partida do HSV (Hamburger Sportverein) no jornal mais lido da alemanha, o Bild.

  4. Sempre tem algum colorado triste, que por não ter o que falar do seu time, fala do time dos outros.
    Não vejo problema algum em voltar e jogar o gauchão no Olímpico…

    Agora digam-me, onde o Internacional jogará o gauchão??? Vocês sabem???
    Ahhhh pois é… então, a piada pronta da vez, são vocês mesmo!!!

    PA-RA-BÉNS!!!!

  5. O Dátolo e a mulher do Guinazu devem estar rolando de tanto rir.
    O aguerrido volante coreógrafo pulando da barca com capacete viking!
    Essa nem o Dalessandro esperava.

  6. Podiam colocar na reinauguração do Chiqueirão Monumental os antigos da Coligay e os novos membros (pessoal da geral) cantando o até de pé nós daremos cantando no rítmo do hit I will survive ou Dancing Queen! Ia ser uma graça. Ah há ia esquecendo: como convidados de honra o pessoal da poltrona 36!

  7. E eu que pensava que a maior vergonha da história de clubes do futebol brasileiro havia sido a patética derrota para o glorioso time do Mazembe… mas ok, em abril a Arena estará pronta…. mas enquanto isso voltamos para o Olímpico… e pra vcs colorados, boa viagem até Caxias… Um grande abraço!

  8. Depois da auto-flauta que foi fazer um DVD da segunda divisão, o time dos racistas se especializou em auto-piada. Realmente, voltar ao olimpico depois de todas as despedidas, depois da migração dos sócios etc, foi muito ridículo. Grande texto, parabéns!

  9. Que vergonha você tá me fazendo passar, Odone!
    Que administração decadente tua passagem pelo Olímpico conduziu a dependendencia de seus sócios!
    Famigerado dos pampas. Adiós!

  10. Mais um texto de ódio clubístico por parte dos colorados. Engraçado, quando o inter estava bem e o Grêmio mal, não se lia textos assim, principalmente, aqui no sul21 que tinha blogs legais até. Os colorados estão acusando o golpe da decadência. Posso garantir que nós Gremistas não estamos chateados de ter mais jogos no Olímpico Monumental. Aliás vamos de Banguzinho para gauchão, assim como de Estádio Reserva. Na LA2013, vamos de Estádio Titular, não se preocupem.

  11. E nem terminou a pré-temporada, pois, o melhor são as contratações anunciadas pelo “colonista de ZH”, em 2010 foi o Ronaldinho e 2011 o Giuliano, como estamos somente com 12 dias de janeiro, deve anunciar que o Messi está vindo, só ficará a dúvida da apresentação, no Monumental, na Arena ou na Ipiranga…
    E descendo a lenha em que nós precisamos meter, será que o Luigi não podia seguir o Jarbas Lima e pegar seu boné e alegar que está com muito movimento na rodoviária de POA.

  12. Sou GRÊMISTA e achei errado a atitude do Grêmio de cobrar R$ 90,00 para os torcedores assistirem a última partida do Olímpico, sendo, que foi tudo uma grande piada e não era, de fato, a última partida. O futebol virou um bando de MERCENÁRIOS que só se preocupam com dinheiro e esquecem do amor pela camisa e respeito com o torcedor. Não compro sequer um chaveiro do Grêmio (só se for pirata). E ainda querem vender pedaços de concreto????? E o povinho brasileiro ainda compra e deixa faltar o leite em casa……..ACORDEM!!!!

Deixe uma resposta