A total falta de cérebro: “O Sul é o meu país”

Compartilhe este texto:

Sou contra e acho graça. Não quero um país onde mais de um terço da população seja formada por paranaenses. Nem por gaúchos. Populações que elegem Beto Richa e Sartori merecem tsunamis, não um país.

Além do mais, vão querer me tirar o orgulho de ter nascido no mesmo país de Machado de Assis, Guimarães Rosa e Manuel Bandeira?

Ah, e este tipo de campanha é crime, segundo nossa Constituição.

sul

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

94 ideias sobre “A total falta de cérebro: “O Sul é o meu país”

    • É realmente coceira no ânus!!! Vai caçar o que fazer! Sempre está piadinha, de referendo separatista, vcs são o que ? Europeus? Não, vcs são Latino Americanos, querendo ser europeus! Cambada de racistas, xenófobos, se achando melhores que o resto do país! Lixo!

      • Deixe-nos , travar nossas batalhas em paz e adira a criação do novo País, assim senhor, o senhor se livra do lixo, e viverá melhor, não sei porquê os muitos Brasileiros achincalham nosso movimento, dizendo que somos lixo, e ficam alterados com isto, deveriam fazer festa, assim livram-se do lixo. É HILÁRIO. .. E outra vamos tal qual a Argentina comprar gasolina da PETROBRÁS á uns R#1,19.

      • Marco Aurélio Munhoz, Aqui tem muitos Europeus SIM, mais que tua cabecinha pode imaginar, temos e muitos DUPLA CIDADANIA !!! Consulte os Consulados !!

        • Com dupla cidadania ou nao aqui é Brasil. E a melhor forma de acabar com essa babaquice de “o sul e o meu pais” é re-incorporar o Estado de S.Paulo nessa regiao que sempre fez parte da regiao sul e agregar o Mato Grosso do Sul. Morto o cachorro, acaba a raiva.

  1. Os três estados estão totalmente despolitizados… à mercê do voto de analfabetos funcionais… o que se pode esperar? Todavia, SP não é diferente… assim, “se fugir o bicho pega, se ficar, o bicho come”…

  2. Crime é ver 80% das nossas riquezas que geramos através do Altíssimo pagamento de impostos, ir para Brasília, e ficar quieto, aceitando essa “escravidão” e nada fazendo para mudar! Crime é ser conivente com a desgraça que é essa Pátria que só maltrata seu povo, e tenta deixar suas crianças “burras” para melhor serem manipuladas… Crime é ver pessoas da mídia, que tem o poder e principalmente o “dever” de mostrar os 2 lados da história, dando sua opinião sem o menor conhecimento da nossa causa Sulista! Eu luto SIM por uma nação da qual eu possa teri orgulho de pertencer.. Uma pátria que quer o bem dos seus filhos… Estamos criando no Sul do Mundo, a Nação Sulista!
    Sandra Parma

    • Minha cara, tu achas que separando os estado do sul, cada um vai ficar com sua arrecadação? Formariam uma nova capital do Sul, para onde iria boa parte dos impostos. Estás preocupada com a educação das crianças, mas queres deixá-las, unicamente, a mercê do Sartori e do Beto Richa, dois governadores que não dão o mínimo de valor à educação? E o que dizer da mídia sulista, monopólio da RBS, uma das mais manipuladoras do país? Acho que tu não estás muito ciente da realidade. Deveria parar de ir atrás de conversa fiada e começar a pensar um pouco.

    • “80% das nossas riquezas que geramos através do Altíssimo pagamento de impostos, ir para Brasília” de onde saiu esse número? Gostaria de saber para melhor me informar pois nunca ouvi semelhante índice.

    • Amiga. O valor pago através dos impostos recolhidos são gerados principalmente pela boa base manufatureira do Sul que vende sua produção ao restante do Brasil. As exportações se concentram em agronegócio de baixo valor agregado. O discurso separatista se resume a isso. Sem o consumidor do restante do país o Sul quebra. Já está em dificuldades na situação atual, imagine se isolando. É claro que esse movimento é o fim de festa do 20 de setembro, churrascadas, bailões etc…Mas é preciso ter senso do ridículo!

    • Sandra (se é que é seu nome, na internet não dá pra confiar em ninguém…), estudar é bom. não precisa nem estudar os livros, basta estudar atentamente sua conta de luz, por exemplo, e constatar que um terço dela vai pro palácio piratini, o mesmo que não está pagando seus funcionários e, pior, não está fazendo obra nenhuma que justifique este calote. E, pior ainda, descobrir que isso é prática corriqueira e que todo dinheiro do RS vai para projetos que beneficiam latifundiários que não investem no estado e políticos e mídias que nos manipulam por anos a acreditar que somos “raça superior” “melhores em tudo” e essa bosta toda que a RBS inventa pra te forçar a viver em um estado decadente, com riqueza concentrada nas mãos de corruptos, onde regiões inteiras sofrem com secas e abandonos.

      • Se vc acha que temos corruptos no RS, tenho certeza que não conhece o restante do País. Gostaria que vc citasse 01 Governador do Estado do RS que se preocupou com a educação e realizou investimentos. Criticar e tentar desqualificar os outros porque pensam diferente de você, nada mais é que pobreza de argumentos e deficiência de educação.

    • Boas palavras Sandra. Despotismo é o que vivemos hoje sob o poder centralizado, onde deputados se reúnem, forjam e aprovam as leis e de nada adianta se manifestar em um regime chamado de democracia. A palavra para quem não acredita nessa causa poderia ser “alienado”, ou então gosta da exploração imposta pela coroa portuguesa que se arrasta disfarçadamente até os das atuais. Opinião e autodeterminação é um direito inerente a condição humana, logo, deve ser respeitado!

    • Sabias palavras, não podemos nos entregar ao descaso dos Governantes desse Brasil sem rédeas e sem Fronteiras, onde quem manda é o mais forte e o que rouba também, deixando o povo morrendo nas filas do SUS, sem atendimento, remédios e Médicos. Basta BRASIL, somos SULISTAS, e com muito Orgulho.

    • TENHO QUE TE DAR RAZÃO SANDRA PALMA. EU QUE JÁ VIVI EM BRASILIA E NA MAIORIA DOS ESTADOS BRASILEIRO, SEI COMO FUNCIONA, É BEM ASSIM MESMO. BRASILIA NÃO PRODUZ NADA VEZES NADA, APENAS CONSOME TUDO O QUE É PRODUZIDO FORA. ALÁS, GERA SIM ALGUNS REAIS EM ICMS POIS COMO QUALQUER CIDADE ELA TAMBÉM TEM COMERCIO QUE PAGAM IMPOSTOS. MAS NEM SE COMPARA COM O QUE SE GASTA EM BRASILIA.

    • Uma “nova nação” Sandra Parma? Não acha quem quer isso teria que “nascer de novo”? Eu NÃO quero dividir o Pais o qual tive a honra e benção de nascer!!!

    • Sinto dizer mas é de uma arrogância extrema esse de se considerar superior ao restante da população brasileira…
      Queremos e devemos lutar por uma união mais forte entre todos, que nos proporcione condições mais justas para TODOS os brasileiros…
      Em pleno século 21, quando já enfrentamos tanta violência e tempos de cizânia, é hora de buscar soluções mais pacíficas e inteligentes!

    • Ah sim, não vem nenhum retorno aqui pro Sul, não tenos Universidades Federais, não temos Institutos Federais de Educação, estradas. Santa Maria não esta duplicando a 158 com verbas federais, nem construindo hospital regional com verba estadual. O Sul não recebe verba para o SUS. Sartori, não acabou de pedir arrego para força armada NACIONAL. Não centenas de sulistas utilizando o Ciências sem Fronteiras. Até parece que não recebemos o retorno dos nossos impostos.

    • Estamos cansados de sustentar o resto do pais pois enquanto estão em festas . Carnaval e tals estamos trabalhando e nem todo brasileiro gosta de samba e funk estamos cheio disto.

    • Vc luta pela sua xenofobia! Vc luta por não querer se “misturar” com o restante do país! Vc luta por achar que, por ter descendência europeia vc seja “europeia”, existe aí uma grande diferença, na verdade, ENORME DIFERENÇA. Moça vc é brasileira latino-americana, pode até ter olhos azuis, mais tem um pé na senzala, e pasmem racista, isso é pra acabar! E por favor, não me venha com argumentos idiotas, de que vcs são mto mais desenvolvidos que o restante do país, pq tivemos que engolir essa Dilma Rousseff, que apesar de não ser gaúcha, “aprendeu tudo que sabia de ladroagem aí, no Cu do Brasil”

    • Se os milhares de sulistas que migraram para o “Brasil”, em busca de melhores condições de vida, passarem a ser considerados estrangeiros aqui; terão que voltar para o “paraiso”. Terão como absorvê-los ? . Segundo me consta vocês aí não aguentam um temporal!!.

    • Só rindo para não chorar. Um estado em que apenas UMA escola está classificada entre as 100 melhores do Brasil dá para ter alguma perspectiva sendo independente? Vai concorrer com o infeliz Haiti e que me perdoem os haitianos.

    • A senhora o que vai arrumar é um problemao. Pensa que é facil assim se apoderar de parte de um territorio de um pais? O fato de a senhora ter nascido ai isso nunca vai lhe dar o direito de se apoderar desse territorio. Esse territorio e os demais deste pais pertencem a Republica Federativa do Brasil e a todos os seus cidadaos. Estao entrando em num terreno perigoso.

  3. Sandra, 80%?
    De onde você arranjou esse número.
    Considerando a carga tributária que é de algo próximo a 40%
    e que apenas parte dela corresponde a tributos federais e, ainda,
    que existem transferências da união para os estados, não fecha.
    Depois, os outros estados também geram riquezas (lembrando, os maiores PIBs estaduais são SP, MG e RJ).
    Demais, a União também é um agente econômico e o gasto público, feito também nos estados do sul, tem efeito multiplicar maior que o gasto privado, via de regra.
    Pense melhor.

    • Realmente, com 80% ela pode ter exagerado… mesmo assim, o numero é alto, e não é igual pra todos. Na média nacional, 70% do dinheiro arrecadado, ou gerado em impostos nos municípios, VAI SIM PRA BRASÍLIA!!! E na média, apenas 25% do que foi, retorna… exemplo: Município X gerou em impostos municipais, estaduais e federais 50 milhões… 35 milhões(70%) foram pra Brasília… 8,75 milhões(25% dos 70) retornam. É no mínimo injusto, não acha?? Como já mencionei, não é igual pra todos… tem município que paga 80% e recebe só 20% de volta, ou até menos… tem município que recebe mais do que manda… é complicado. E o problema maior, não é o dinheiro ir pra lá… é você não ver um retorno que valha apena, ou até não ver retorno nenhum.

    • Querer utilizar o Uruguai como comparativo é grande equivoco, e sequer se enquadra na realidade atual.
      O Uruguai é sumariamente manipulado desde quando província e inclusive sua independência arquitetada por Brasil (Império de Portugal e Império Brasileiro) e Argentina (Rosas)
      Recomendo a leitura de um livro muito bom fruto de uma longa pesquisa: La vieja trenza: la alianza porteño- lusitana en la Cuenca del Plata (1800- 1875) do Sergio Abreu.

      Compreendi o comparativo que tentou fazer, mas não tem como utilizar o Uruguai como argumento nisso, estaria fazendo a mesma bobagem que o pessoal do Movimento citado.

      Abraço

  4. A desculpa são os impostos que não voltam, engraçado, por que não cobram dos seus políticos? Por que não vão às ruas exigir seus direitos? Os próprios estados do Sul não se toleram, não se suportam, competem entre si, digo isso com conhecimento de causa, pois moro em Santa Catarina e vejo isto na cidade que moro. Então realmente chega a se ignorância, pensamento minimalista e racista. Ah! e outra coisa, não venha pedir penico pro governo Federal pra cobrir o rombo que o vosso Sr governador criou, deixando o funcionalismo público a ver navios e também não peça apoio à Força Nacional, pra quê né, vocês têm cavalos, laço e chimarrão, não é mesmo. Sou Brasileiro em qualquer situação e luto e morro pelo meu país ser um país melhor. Brasil! Esse é o meu país.

    • Cara, eu gostaria muito que essa separação ocorresse, mas sinceramente, é um pouco utópico, dificilmente acontecerá… não acredito. Mesmo assim, já estudaram o projeto dos caras?? Já leram a respeito?? As propostas?? Diz que mora aqui, mas conhece realmente o Sul?? Não tem conhecimento de causa?? Se não sabem nada a respeito, não critiquem!! Ninguém está dizendo, caso isso aconteça, que o Sul vai virar primeiro mundo, que vai virar um paraíso… se isso acontecer, levará anos. Falam em cobrar dos políticos, exigir direitos… Você faz isso?? Duvido!! É catarinense e não suporta paranaenses e gaúchos?? Não conclua que as pessoas de outras regiões ou cidades sejam iguais as de onde você mora. Vem falar de “racismo”?? Toda vida esse papo furado… isso sim é ignorância. Luta e morre pelo país… para de bobagens. Gosta de ser brasileiro?? Amanhã é o plebiscito… vote “não”. Simples assim. Mas antes de criticar, se informe primeiro… eu também era contra, e hoje sou a favor. E mesmo assim, se não mudares de ideia, pelo menos terás mais base pra formular uma crítica melhor. valeu??

  5. Claro que não concordo com idéia de separação, mas crime é desejar a morte de quem não pensa como vc.
    Querer um tsunami sobre as pessoas, seja lá em quem essas pessoas votam é demais né?
    Vc deve ser daqueles que chama os outros de fascistas e etc, mas não percebe que acabou de pensar na mesma lógica deles.

    • Cara, eu gostaria muito que essa separação ocorresse, mas sinceramente, é um pouco utópico, dificilmente acontecerá… não acredito. Mesmo assim, já estudaram o projeto dos caras?? Já leram a respeito?? As propostas?? Diz que mora aqui, mas conhece realmente o Sul?? Não tem conhecimento de causa?? Se não sabem nada a respeito, não critiquem!! Ninguém está dizendo, caso isso aconteça, que o Sul vai virar primeiro mundo, que vai virar um paraíso… se isso acontecer, levará anos. Falam em cobrar dos políticos, exigir direitos… Você faz isso?? Duvido!! É catarinense e não suporta paranaenses e gaúchos?? Não conclua que as pessoas de outras regiões ou cidades sejam iguais as de onde você mora. Vem falar de “racismo”?? Toda vida esse papo furado… isso sim é ignorância. Luta e morre pelo país… para de bobagens. Gosta de ser brasileiro?? Amanhã é o plebiscito… vote “não”. Simples assim. Mas antes de criticar, se informe primeiro… eu também era contra, e hoje sou a favor. E mesmo assim, se não mudares de ideia, pelo menos terás mais base pra formular uma crítica melhor. valeu??

  6. Total falta de cérebro é a pessoa concordar com uma carga tributária exorbitante, sem ter retorno algum… Vai dar certo criar um outro país?? Não Sabemos. O que eu sei é que eu prefiro um monte de incertezas acompanhadas de um fio que seja de esperança futura, do que viver nesta “certeza” cruel, sufocante, e sem esperança alguma…

    E antes de criticar, estude o movimento, as propostas… não façam comparações tolas e descabidas… É fácil criticar, principalmente se você não é da região sul… Mas se este movimento der pelo menos um “susto” em Brasília, quem sabe consigamos que os políticos lá se mexam, e resolvam dar um pouco de esperança futura pro Brasil inteiro.

  7. Nem compartilho que é pra não dar ibope pra essa gente insana.
    Parecem aqueles nazistas enlouquecidos lutando pela “supremacia ariana”….
    Vai vendo….

    • O movimento não é louco, insano, e nem nazista… Insano é dizer que o movimento luta por “supremacia ariana”… nos poupe de comentários assim, por favor. Vejo muita gente criticando e tendo como base de conhecimento apenas o próprio umbigo… Mas reconheço que o contrário também é verdadeiro… tem muita gente defendendo, sem ter conhecimento algum de causa.

  8. Há quase 100 anos atrás, um gaúcho também estava descontente com a sangria que o governo federal de então impunha aos estados e ao povo. Mas ao invés de falar em secessão, Getúlio Vargas foi a luta e refundou o país.

  9. O brabo, é quando tu sai do estado pra representar do RS, e tem que ficar dando explicação pq o RS não se sente brasileiro.
    O problema não é Brasília, o problema são os políticos em geral, vcs acham que separando o Sartóri vai pagar em dia os salários, controlar a violência no estado e resolver o problema da saúde?
    Pense se o problema é ser brasileiro ou os políticos que estão no poder…
    Gosto do ditado que diz… se tu quiser ir rápido, vá sozinho… se quiser ir longe, vá acompanhado…

  10. Tem que separar sim. Quem vive de passado é no mínimo uma múmia. Separa SIM e quem não gostar que se mude e não volte. Vá pro Nordeste viver de bolsa Famili A ou coisa do gênero.

  11. Só me lembro das comemorações de abertura das olimpiadas ,como amostraram nossa cultura sulista! Ah por favor o sul vem sendo esquecido pelo resto do pais! O que os tres estados arrecadam gira-se só aqui nossa economia seria muito mais rica! Saude educação segurança

  12. Nossa mano. Seus argumentos sao incríveis. Sério. Serei contra imediatamente. Você é doutor em dialética, só pode.
    Quando encontrar um argumento decente me avise.

  13. Sr. Milton, Você mora no Sul? Quando separar eu mesmo compro suas passagens de ida sem volta. Forte abraço. Meus contatos foram colocados aqui.

  14. Alguém tem que avisar a nós, Gaúchos, que Santa Catarina e Paraná não fazem questão desta separação. Talvez até façam, desde que não estejamos inclusos, dada a nossa arrogância e ridícula soberba.

  15. Alguém tem que avisar a nós, gaúchos, que Santa Catarina e Paraná não fazem questão desta separação. Talvez até a aceitem, desde que não façamos parte, dada a nossa arrogância e ridícula soberba.

  16. Que tal os brasileiros fazerem uma vaquinha e comprarem uma ilha bem remota para doar aos separatistas(pra apressar). Assim eles fundariam essa merda de país de fascistóides e paravam de encher o nosso saco. Tenho absoluta certeza que o Brasil ficaria agradecido e depurado.

    • É uma ótima ideia! A “vaquinha” da Dilma arrecadou próximo de R$725.000,00. Só assim, não aceitaremos algo comprado com o dinheiro do Bolsa Família como as campanhas políticas.

  17. há mais de 30, antes daquele movimento da rep do pampa, já fui chamado de louco por defender essas ideias e digo o tempo passou hoje sou quase um idoso, mas se for preciso luto e derrame meu sangue por essa causaSOU GAUCHO CRIADO NO PARANÁ E AMO SANTA CATARINA, ANTES DE MAIS NADA SOU SULISTA.

  18. Pretensão completamente absurda. Aos aderentes tenho um simples recado:
    Vão trabalhar; mas digo trabalhar realmente; com fé e orgulho de tua pátria!
    Como entender uma mentalidade débil desta natureza? No início nosso território era dividido pelo Tratado de Tordesilhas. Desde então, vieram grandes homens e mulheres, e com muito custo conquistaram o belo território onde hoje habitamos. E agora dividir? Ora, ora muito melhor mesmo, dedicar esforços educando e fluindo no mesmo sentido; esta é a solução que devemos buscar. Nosso desenvolvimento somente encontrará o verdadeiro caminho quando houver harmonia e respeito entre os brasileiros; sejam do Norte ou do Sul; do Leste ou do Oeste; e antes de tudo devemos entender que nossas diferenças regionais, culturais e sociais são nossas maiores riquezas. Pensem nisto! E principalmente, vão trabalhar naquilo que verdadeiramente importa nesta hora: LUTAR PELA EDUCAÇÃO DE NOSSO POVO! ISTO SIM VALE A PENA!

    • Sim! A coxinhada já “derrubou” a Dilma, o Lula e o PT! Agora está aqui para defender seu ideal…e que, pelo visto, já está dando resultado! De outra forma não estaríamos debatendo sobre esse assunto! 😉

  19. O “choro” é livre! O que importa é que o movimento já está realizando a enquete e nada mais barra isso! Se o movimento causou este “estardalhaço”, é pelo fato de representar algum tipo de ameaça ao “status quo”. E a “crise” no Brasil nos mostra para onde leva o tal status.

  20. E onde vcs colocariam os sulistas que vieram para as demais regiões, principalmente aqueles que destruīram a fauna e a flora? Pq terão eles de volta.

    • Poderíamos ironizar respondendo para você o seguinte: eles continuarão a trabalhar no Brasil! Não os deixaremos sem mão-de-obra qualificada e sem trabalhadores!
      De qualquer forma, a resposta não é essa…pois, tanto sulistas como brasileiros trabalham tanto quanto. Ao que me parece, você deve se informar melhor sobre essa causa, antes de sair postando coisas deste tipo.

  21. PUBLICAÇÃO PATROCINADA POR ALGUMA QUADRILHA QUE SE SENTE SEM PODER, OU QUE O BUSCA COM INTERESSES ESCUSOS.. JÁ TEMOS LADRÕES DEMAIS. TEMOS É QUE REDUZIR O PODER DELES E NÃO DAR MAIS PODER A GRUPELHOS QUE SE LOCUPLETAM NESTA NAÇÃO. FORA COM ESTA IDEIA DIVISIONISTA E MALUCA.

    • Gente! Se fosse um interesse “escuso” a pesquisa nem teria sido realizada (e foi um sucesso). E se tu estás tão conformado com os teus “ladrões” (como mencionas acima), fique com eles para te representar! Os estados do sul já possuem o poder reduzido e se você der uma lida na página da ONG, poderá se informar melhor! Quer acompanhar a votação? Clique no link abaixo e seja feliz, meu rei:
      http://www.sulista.org/Resultado/Index

  22. O PSDB e o PT já separaram o Brasil por ideologias de beira de “C” só falta separar geograficamente e que o Brasil fique com esses partidos como recompensa.

  23. As pessoas do Sul não cogitariam uma separação, se a situação tributária fosse revista!
    Já que o Sul tem pouca relevância para o País, está aí uma boa chance de livrar-se desta gente sulista inútil!
    Com um pouco de sorte os sulistas que migraram para destruir a flora e fauna vão continuar produzindo alimentos, mas está ai uma boa chance para voltar com o bioma que os “estrageiros” tanto “valorizam”!
    Paulistas e Estados do Nordeste também tem movimentos de independência, certamente são nazistas!

  24. Pessoal! Já temos mais de 400 mil votos computados e nem 1000 urnas foram abertas (total de 4000 urnas)! Uma das metas era conseguir 1 milhão de votos “sim”! De qualquer forma, na minha opinião, os principais objetivos já foram conquistados: votação foi um sucesso e a visibilidade da causa. Quer acompanhar a votação? Veja no link abaixo:
    http://www.sulista.org/Resultado/Index

  25. Eu quero a separação…o movimento já vêm a anos…nada criado da “noite pro dia”, já sabemos do que precisamos e também das dificuldades que teremos…mas na balança a separação faria um bem enorme ao Sul.

  26. Economicamente seria uma péssima ideia ao Sul, precisaríamos importar muita coisa básica que necessitamos, os insumos das nossas principais forças industriais não são aqui produzidos ou encontrados, nosso mercado consumidor seria restrito e necessitaríamos recorrer, de igual modo, ao restante do Brasil para o consumo de nossos produtos. Quanto a sangria dos impostos pagos, algo sempre alardeado pelos separatistas, essa é uma visão a-histórica, só muito recentemente (e de forma justa já que vivemos numa federação) o Nordeste recebe mais que nós. E o que falar das nossas oligarquias sulinas, nossos Bornhausens, Ramos, Sirotskys, etc, etc, etc… Movimento baseado em preconceito, desprovido de base legal e noções básicas de Economia, História e Geopolítica…

  27. O Brasil é maior país da América Latina porque o império britânico tinha Portugal como aliado contra a Espanha.Do contrario estaríamos partilhados tão logo deu-se a proclamação da independência por Pedro I, mas que seguia a geopolítica da Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *