Bom dia, ou boa noite, Zago (com os melhores lances de NH 1(3) x 1(1) Inter)

O Novo Hamburgo mereceu ganhar o campeonato, claro. Foi líder de ponta a ponta. Porém, quando Ernando marcou o gol contra, imediatamente lembrei do Luís Eduardo Gomes, colorado e excelente repórter do Sul21. Desde o início do ano ele diz que os caras que afundaram o Inter em 2016 não deveriam ser escalados nunca mais. Nunca mais. E Ernando, Paulão, Andrigo, Ferrareis e Anselmo fazem parte da lista. Hoje, o Louis teve mais razão do que nunca. O lance do gol do NH foi patético. A impressão foi a de que Ernando quis fazer aquilo, tão perturbado entrou em campo. Pareceu 2016 invadindo 2017. E a cabeçada de Ernando foi a única bola a chegar ao nosso gol durante todo o jogo…

Já que o site do Inter teve o cuidado de não publicar fotos de Ernando, coloco uma foto de quem o escalou. | Foto: Ricardo Duarte

Já que o site do Inter teve o cuidado de não publicar fotos de Ernando, coloco uma foto de quem o escalou. | Foto: Ricardo Duarte

De onde tu, Zago, tiraste a ideia de trazer Ernando justo para o jogo final? Nada contra a dignidade pessoal dos atletas da lista, só que eles não têm mais ambiente e são detestados pela torcida. Devem seguir suas carreiras em plagas distantes. Por que insistir? E havia Ceará na reserva, lateral direito acostumado a ser improvisado do lado esquerdo. Não seria uma opção mais inteligente do que improvisar um zagueiro na posição?

Ao final do campeonato ninguém mais lembra dos pênaltis surrupiados — houve mais um hoje — e dos gols perdidos. Futebol é resultado. Ninguém hoje dá bola para o fato de que o lesionado Danilo Fernandes não tocou na bola durante os 48 minutos do segundo tempo, quando o Inter teve uma escalação sem invenções. Porque não adianta, é imbecilidade falar nisso.

Ah, as invenções… Na minha opinião, o Inter perdeu a disputa no domingo passado ao entrar com três volantes em campo. Ou seja, tudo começou com a escalação de Anselmo e foi coroado pela entrada de Ernando hoje. E a Lei de Luís Eduardo Gomes permanece válida. Tu, Zago, conseguiste perder uma decisão de campeonato para um time tecnicamente inferior. Nos momentos em que pressionamos, isso ficou escancarado. O NH passava a dar chutões. Só que isso só acontecia quando estávamos atrás no placar. (Aliás, nunca estivemos na frente).

E não venha me dizer que tu mudas o jogo no intervalo. Tu apenas corriges erros evidentes.

Era a vez dos azuis, fazer o quê?, mas será que um dia tu saberás te impor e ganhar? Sei não…

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

Uma ideia sobre “Bom dia, ou boa noite, Zago (com os melhores lances de NH 1(3) x 1(1) Inter)

  1. Tá parecendo repeteco..Um técnico medroso e um time desarrumado.Argel,Falcão,Roth,Lisca,e agora Zago.Tá parecendo liquidação,comércio popular,economia em época de crise.O Palmeiras já quer o Cuca de volta,decerto pagando o dobro que ele ganhava antes.E o Inter,contando os caraminguás,contratando técnicos cagões,ops,medrosos,porque,eles,os técnicos não tem convicção no seu trabalho e promovem times defensivistas,medrosos,cagões,ops,retranqueiros,.E assim vão desvalorizando bons jogadores em detrimento de outros medíocres.Alguém me explique Valdívia fora desse time!Ou será que vão ganhar algum prá vender barato e ganhar alguma comissão?A única vantagem de estar na B é que não preciso mais controlar os horários de domingo para estar sóbrio na hora do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *